Notícias

Caminhoneiro pode ganhar R$ 1.500 para pagar pedágios

Até 30 de setembro, a cada compra de 20 litros de óleo lubrificante para motor diesel, o caminhoneiro recebe um cupom para concorrer ao prêmio

Redação

05 de jun, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rodovias brasileiras
Crédito:Randon

O caminhoneiro que comprar lubrificantes da Texaco concorre a um vale de até R$ 1,5 mil para ser usado em praças de pedágio do Brasil. A promoção, batizada de "Pedágio Livre", vai até o próximo dia 30 de setembro.

Portanto, para participar o caminhoneiro tem de comprar o Ursa Premium TDX. Ou seja, o óleo lubrificante para motores a diesel da Texaco. Dessa forma, a cada 20 litros adquiridos o caminhoneiro ganha um cupom para concorrer.

LEIA TAMBÉM: Volvo cria sons de alerta para presença de caminhões elétricos


Publicidade

Segundo informações da Iconic, empresa dona das marcas Texaco e Ipiranga Lubrificantes, serão sorteados 80 vales. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Paulo Gomes, a ação visa aumentar a venda do Ursa Premium TDX. "E também oferecer benefícios reais aos consumidores”, diz.

Caminhoneiro conhece linha Ursa faz tempo

No Brasil, a linha chegou em 1972. Logo, trata-se de um lubrificante bastante conhecido do caminhoneiro no Brasil.


De acordo com a empresa, o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 atende motores de quatro tempos a diesel e naturalmente aspirados ou com turbo. Além de equipamentos pesados dos setores de construção, mineração e agrícola.

Assim, o intervalo entre as trocas chega a 70 mil km. Segundo a empresa, o lubrificante é mineral. E formado pela combinação de "óleos básicos premium e aditivos de alta performance".

Óleo mineral, sintético e semissintético

Assim, o óleo mineral é derivado de petróleo. Já o sintético é feito a partir de bases sintéticas e aditivos e não tem impurezas.


Portanto, o óleo sintético tem maior durabilidade que o mineral. Porém, seu preço também é mais alto que o do produto mineral.

Há ainda o semissintético, que tem em sua base uma pequena quantidade de óleo mineral. Assim, é um produto intermediário. Ou seja, não pode ser considerado nem mineral nem sintético

Deixe sua opinião