Aline Feltrin

29/04/2023 - 4 minutos de leitura.

Caminhão a gás Scania tem financiamento com taxa de 0,99%

Batizado de CDC Verde, plano de pagamento com juros reduzidos é uma das ferramentas da Scania para ampliar vendas de caminhão a gás

Scania a gás R 410 Crédito: Divulgação/Scania

O caminhão a gás ganhou fôlego no Brasil a partir do finzinho de 2019. Foi quando a Scania lançou o modelo, durante a Fenatran. Agora, para estimular as vendas do modelo, o banco da marca lançou um plano de financiamento com taxas especiais. Conforme o Banco Scania, a modalidade de crédito, batizada de CDC Verde, tem taxa mensal de juros de 0,99%.

Assim, pode ser uma boa alternativa para quem precisa ter caminhões menos poluentes na frota. Isso porque esses modelos são, em média, 30% mais caros que os equivalentes a diesel. Seja como for, a ação busca ajudar a alcançar a meta de 600 caminhões a gás vendidos pela marca em 2023. Conforme a Scania, o CDC Verde já está disponível em toda a rede de concessionárias.

Leia mais:

NTT reduz preço do frete; veja o que muda
Fiat Scudo 2024 fica mais alto para encarar vias urbanas
Volvo FH 6x4 com 750 cv leva 120 toneladas em carreta de 10 eixos

Continua depois do anúncio

Procura ainda é baixa

Além disso, tem tempo indeterminado de validade. Bem como prazo de pagamento de até 60 meses. Assim, a Scania busca dar um novo impulso ao caminhão a gás. Conforme a Anfavea, 42 unidades foram vendidas de janeiro a março. Ou seja, apenas 0,1% de participação.

Por outro lado, os emplacamentos de elétricos somaram 127 unidades no mesmo período. Para comparação, 34.666 caminhões com motor a diesel foram vendidos no mesmo período. Além disso, de janeiro a dezembro de 2022, 356 caminhões movidos a gás foram emplacados no Brassil.

Caminhão a gás e menos poluente

Conforme a Scania, o caminhão a gás é, em média, 30% mais caro do que um modelo a diesel com motor Euro 5. Porém, as emissões de COsão até 15% menores, no caso do GNV. Ao usar biometano, a redução chega a 90% na comparação com um caminhão similar a diesel.


Na linha de pesados, os caminhões a gás da Scania focam operações de transporte de médias e longas distâncias. Conforme a marca, o motor é de ciclo Otto e, portanto, não recebe adaptações. Assim, a garantia é semelhante ao dos caminhões a diesel. Além disso, o Scania a gás é até 20% mais silencioso.

Notícias relacionadas

Mercado

Volkswagen tem vantagem, mas Mercedes-Benz reage nas vendas de médios

Tecnologia

Mercedes-Benz eActros a bateria vai rodar 13 mil km em testes

Notícias

Produção de veículos pode ser impactada por tragédia no Sul

Mercado

Caminhões leves elétricos começam a ganhar espaço nas vendas do segmento