Gestão

Preço do frete à distância de um toque

Truckpad e Maplink unem forças para criar ferramenta digital para o cálculo dos custos de viagens

Redação

13 de set, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Volvo Trucks

A plataforma de busca de carga Truckpad e o sistema de mapas e localização de negócios Maplink aliaram tecnologias para criar uma prática ferramenta de cálculo de frete, o Recalcula Frete.

De maneira simples, o transportador informa os destinos da carga, o número de eixos do veículo, o consumo médio e o preço do combustível. Em segundos, o sistema responde com os dados da distância a ser percorrida, o tempo médio de viagem, os gastos com pedágio e com o combustível, além de apresentar os valores baseados na atual Tabela Mínima de Frete nas categorias Carga Geral, Granel, Neogranel, Frigorificada e Perigosa.

De acordo com Carlos Mira, CEO da Truckpad e idealizador da novidade, o Recalcula Frete surge como uma demanda identificada pela empresa junto aos transportadores rodoviários de carga em ter acesso a uma ferramenta de consultas rápida, simplifica e de resultados precisos. “Nossa experiência, aliada a um sistema de alta tecnologia, faz a diferença para o transportador na hora de calcular o frete.”


Publicidade

O uso do Recalcula frete é gratuito, basta acessar o www.recalculafrete.com.br

Deixe sua opinião