Notícias

Scania amplia programa de manutenção

Novo plano prevê cobertura de serviços corretivos e promete redução de até 25% nos custos

Décio Costa

12 de set, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração de caminhões Scania
Crédito:Foto: Scania

A Scania prepara para Fenatran 2019 o lançamento da evolução do seu plano de manutenção flexível, o chamado Premium, no qual alia os serviços preventivos e corretivos. Será a oferta mais completa da marca com a possibilidade de o transportador se beneficiar com redução de até 25% nos custos de manutenção do veículo.

A novidade compartilha o mesmo modelo de cobrança adotado no Plano Flexível. O preço varia de acordo com o perfil da operação, calculado em função do quilometro rodado e por faixa de consumo, ou seja, caso o caminhão não rode, o custo é zero.

De acordo com a marca, a nova oferta só foi possível devido à tecnologia conectividade. “Hoje, com uma frota de 24 mil caminhões Scania conectados no Brasil, a maior do mundo, temos conhecimento do que ocorre nas operações”, garante Gustavo Andrade, gerente de portfólio de serviços da fabricante. “Assim, conseguimos garantir o risco nos serviços corretivos.”


Publicidade

Andrade conta que o valor será determinado pelo cálculo antecipado dos custos totais de manutenção, sem mudanças ao longo do tempo de vigência, que pode a partir de três a cinco anos e somente para caminhões novos. “Caso a operação resulte em mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade.”

Deixe sua opinião