Gestão

Omnilink e VDO tornam o tacógrafo mais inteligente

Parceria das empresas permite incorporar telemetria ao equipamento

Redação

23 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Omnlink e VDO incorporam telemetria no tacógrafo
Crédito:Foto: Volvo

A empresa de tecnologia em gestão, monitoramento e gerenciamento de risco no transporte de carga, Omnilink, e a VDO, marca do Grupo Continental, selaram uma parceria para fornecer tacógrafos integrados com telemetria.

Com a solução, as habituais informações do veículo gravadas pelo equipamento, como distância, tempo de direção, velocidade e rotações são armazenadas na nuvem.

O primeiro contrato de fornecimento da novidade será com a Martin Brower, transportadora e operadora logística para entregas de alimentos em cadeia de restaurantes, cuja frota soma 350 caminhões.


Publicidade

Além de oferecer mais segurança, a tecnologia promete reduzir custos. Os tradicionais discos de papel dos tacógrafos digitais ou mesmo as fitas da versão digital precisão ser guardadas por até cinco anos.

“Antes as empresas gastavam muito dinheiro com a guarda dos discos, agora, com o armazenamento em nuvem oferecemos economia e gestão de informação ainda mais ágil”, diz em nota Fabio Barbosa, diretor comercial da Omnilink.

Com a telemetria integrada, o tacógrafo, em versão digital da VDO, o BVDR, ganha sistema que permite ao transportador maior controle no gerenciamento dos veículos, da análise das viagens ao uso do caminhão, o que a empresa chamou de VDO On Board.


O BVDR também traz porta USB, pela qual se pode coletar os dados que se transformam no computador em gráficos analíticos, oferecidos pelo próprio sistema do dispositivo.

Deixe sua opinião