Gestão

Renault lança plataforma de gestão de frota

Serviço inédito oferecido por fabricante de veículos leves no País é associado a planos de revisão ou manutenção

Redação

07 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Master
Crédito:Foto: Renault

A Renault dá um passo à frente em relação à concorrência ao lançar o Renault Connect PRO, plataforma de gestão de frota de veículos leves, comerciais ou não. Para a novidade, a fabricante associou a nova oferta aos planos pré-pagos de revisão ou manutenção já disponíveis, com a possibilidade de incluir os valores nas parcelas do financiamento do veículo.

A exemplo de outras plataformas de gerenciamento, a ferramenta da marca francesa, elaborada em parceria com o braço financeiro da montadora, Banco RCI Brasil, permite ao gestor acompanhar a operação do veículo. Por aplicativo ou página na internet, sistema de telemetria fornece informações em tempo real da localização do veículo, consumo e estilo de condução do motorista.

A ferramenta se mostra como aliada ao gestor de frota, promovendo previsibilidade nos custos operacionais e apoio para o planejamento das paradas na oficina. “Com o Renault Connect Pro, o cliente pode acompanhar o estado do veículo e analisar a qualidade da condução do motorista, permitindo inclusive a antecipação de manutenções e reparos”, reforça Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.


Publicidade

Para aderir ao serviço é preciso instalar pequeno dispositivo comunicador junto à bateria do veículo. A partir daí, o usuário recebe um código de acesso para a plataforma. A ferramenta também permite ao cliente adicionar informações no histórico, como multas ou custos extras relacionados à frota.

Deixe sua opinião