Gestão

Cummins lança sistema de monitoramento do motor

Solução entrega informações em tempo real que permitem mais eficiência na gestão do veículo

Redação

24 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Cummins: diagnósticos em tempo real.
Crédito:Foto: Cummins

A Cummins aproveita a Automec 2019, feira de negócios para o mercado de reposição, de portas abertas até 27 de abril no São Paulo Expo, para lançar o Cummins Connected Diagnostics, seu próprio sistema digital de gerenciamento de frotas. A solução, por meio da telemática, monitora e entrega em tempo real ao usuário parâmetros de funcionamento do motor.

Lançado em 2014 nos mercados da América do Norte, a ferramenta agora desembarca no Brasil como mais uma aliada na gestão dos veículos, ao alertar a respeito de eventuais falhas ou mesmo programar intervenções técnicas preventivas. A novidade ainda também foi desenvolvida para operar com os sistemas de telemetria já existentes nas frotas e dá suporte à ampla gama de motores eletrônicos da fabricante.

Segundo Antonio Almeida, diretor da Cummins Filtros para América Latina, a solução identifica e prioriza os códigos de falha, determina a causa provável e reporta imediatamente ao motorista ao motorista ou frotista. “Com essas informações fornecidas por meio de qualquer aparelho com conectividade, é possível evitar danos progressivos ao motor e garantir a saúde de sistema do motor e pós-tratamento.”


Publicidade

A transmissão instantânea dos dados do sistema do motor e do GPS permite o diagnóstico do problema, além de recomendações objetivos a respeito da continuidade da operação, como também a necessidade de serviço imediato. Como identifica a localização do veículo, a ferramenta ainda informa o ponto de assistência da rede Cummins mais próximo.

“O Cummins Connected Diagnostics é o nosso ‘pontapé’ inicial, ou seja, o primeiro aplicativo de uma série de recursos avançados que usará a conexão para contribuir com a experiência Cummins, a fim de melhorar cada vez mais o tempo de atividade do equipamento, tornando a operação bastante eficiente”, ainda Almeida.

Deixe sua opinião