Notícias

Nissan NV300: autossuficiência para trabalhar em qualquer lugar

Conceito apresentado no Salão da Bélgica traz módulo de bateria alimentado por energia solar

Redação

21 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan NV300 - conceito
Crédito:Foto - NIssan

Um veículo de trabalho capaz de suprir as necessidades de energia da atividade profissional mesmo distante de uma rede pública de eletricidade. Essa é a proposta apresentada pela Nissan como conceito em seu furgão NV300, levado para o Salão do Automóvel da Bélgica, de portas abertas até 27 de janeiro, em Bruxelas. A nova versão do comercial leve traz um módulo de armazenamento de energia portátil construído a partir de baterias recuperadas após o fim da vida útil nos elétricos Leaf.

Chamado de Nissan Energy ROAM, a unidade é à prova d’água e fornece energia sem emissão de poluentes. Tem capacidade para armazenar 700 Wh, potência máxima de 1kW e pode ser recarregado por meio de painéis fotovoltaicos instalados no teto do veículo. Com o recurso, oficinas móveis se tornam autossuficientes para fazer serviços em qualquer lugar.


Publicidade

Para mostrar tanto a versatilidade do furgão quanto os benefícios que o prestador de serviços ganha com a mais nova solução de fornecimento de energia, o compartimento de carga do NV300 foi transformado em uma oficina de marcenaria. Caso tenha necessidade de se deslocar, o profissional conta com energia de sobra para acionar as ferramentas elétricas.

“Com o conceito de furgão NV300, a Nissan está realmente pensando no futuro dos veículos comerciais como verdadeiros parceiros de negócios dos clientes”, resumiu em nota Francesco Giacalone, diretor de marketing e planejamento de veículos comerciais leves da Nissan Europa. “Além de prático, versátil, inovador e autossuficiente. Acreditamos que ele tem um potencial enorme e representa um grande diferencial para a Nissan no segmento de veículos comerciais leves.”


Deixe sua opinião