Mobilidade

Seleção Volksbus: projeto campeão.

Há uma década em campo, os ônibus Volkswagen transportam dez times de futebol de seis estados brasileiros

30 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Palmeiras desfila com novo Volksbus 6x2
Crédito:Foto: VWCO

Ao completar 10 anos, o projeto Seleção Volksbus tornou-se uma tradição da marca na parceria com times de futebol. O clube revela seus desejos e a montadora os concretiza em modelos especialmente desenvolvidos para satisfazer às necessidades dos atletas e da comissão técnica.

Alguns veículos contam com espaço para reuniões, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores que se machucaram, mesas para jogos, armários para a equipe médica e até itens especiais, como sistema de luzes para cromoterapia utilizado na preparação dos atletas antes de cada partida, caso do ônibus do Atlético Mineiro.

Na temporada 2018, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense, Flamengo, Atlético Paranaense, Grêmio, Internacional, Chapecoense e Red Bull se deslocaram para os estádios nos Volksbus. A parceria mais recente, com o time do interior paulista Red Bull, envolveu o modelo 18.330 OT 4x2 com carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1050. Por dentro, o veículo acomoda 38 pessoas, dispõe de quatro monitores e carregadores USB em todas as poltronas.


Publicidade

Parceiro da Volksbus desde 2009, o Internacional, de Porto Alegre (RS), utiliza dois modelos oficiais: um para uso do time profissional e outro para o setor de relacionamento social no transporte de atletas e ex-atletas aos encontros e eventos com o objetivo de fortalecer a marca e conquistar novos sócios.

“O veículo é um recurso eficiente para transmitir e fortalecer a imagem do clube junto aos torcedores”, avalia Rafael Saling, gerente de marketing do Internacional. “O grande momento é a chegada do ônibus em dias de jogos no Beira-Rio, com plena identificação da torcida e movimento de apoio aos jogadores.”

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o programa que começou em março de 2008 coleciona parcerias vitoriosas, tanto para os clubes quanto para a Volksbus. “Futebol é emoção e união. Transportar as equipes ao estádio, onde são recebidas por suas torcidas, é uma honra.”


Deixe sua opinião