Gestão

Volvo amplia estrutura do Voar

Serviço de atendimento de pós-venda da fabricante ganhou novas instalações e recursos mais eficientes

Redação

25 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Voar: agilidade no atendimento.
Crédito:Foto: Volvo

O Voar, de Volvo Atendimento Rápido, cresceu com as novas instalações que ganhou no edifício comercial localizado dentro da fábrica da montadora em Curitiba (PR). No local, o chamado Uptime Center, centro de operações focado nas operações de caminhões e ônibus da marca, recebeu o Vídeo Wall, um grande painel de monitoramento pelo qual os técnicos acompanham em tempo real os atendimentos e recebem dados para facilitar as ações de emergência.

De acordo com Aline Steiner, coordenadora do Voar, o novo recurso oferecido pelo Vídeo Wall trouxe eficiência aos atendimentos. “Agora ficou ainda melhor e mais ágil fazer a gestão da disponibilidade do veículo e do eventual deslocamento de técnicos da concessionária.”

O Voar funciona sem trégua 24 horas por dia, sete dias por semana, ao longo de todo o ano. É acionado pelo motorista em uma eventual falha do veículo pelo botão VAS on Call, instalado no painel, ou pelo telefone gratuito 0800 41 6161. Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a leitura remota dos códigos e propor soluções imediatas.


Publicidade

“Novas soluções ainda serão oferecidas em breve nessa área. Nosso compromisso é atender aos motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo na estrada”, adianta em nota Felipe Battistella, diretor de pós-venda do Grupo Volvo América Latina.

Dentre as novidades que vêm por aí, está um aplicativo que permite acompanhamento dos atendimentos em tempo real, eliminando etapas que até então eram feitas por telefone. Pela tela do smartphone, o técnico notifica ao cliente sua saída, relata eventual atraso, chegada e término do reparo. Também do Uptime Center, os técnicos acompanham tudo por meio de um grande mapa projetado em um dos painéis criado especialmente para esse objetivo.

Deixe sua opinião