Notícias

Marcopolo lança ônibus Viaggio 800 para fretamento

Marcopolo lança Viaggio 800 para o setor de fretamento e vende mais 100 unidades do novo ônibus em cerca de 90 dias

Redação

16 de jun, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Marcopolo apresenta Viaggio 800 para fretamento
Marcopolo apresenta Viaggio 800 para fretamento
Crédito:Marcopolo/Divulgação
Marcopolo apresenta Viaggio 800 para fretamento

Por causa da pandemia, o setor de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu. De olho nesse mercado, a Marcopolo lança o Viaggio 800. Assim, o objetivo é atender o segmento premium.

Nesse sentido, o novo ônibus da Marcopolo tem configurações de 48 e 52 lugares. Segundo a empresa, por ter 2.600 mm de largura, a novidade oferece mais conforto e maior espaço interno. Da mesma forma, há opções de 12.400 mm a 13.500 mm de comprimento, conforme a configuração dos bancos.

LEIA TAMBÉM: Passagens de ônibus têm descontos de 20% para 8 destinos


Publicidade

De acordo com a Marcopolo, o Viaggio 800 é compatível com diferentes tipos de chassis com motor na dianteira. No visual, o modelo traz novo conjunto óptico, com três faróis redondos.

Além disso, as luzes de uso diurno (DRL) e as dos piscas são de LEDs. Opcionalmente, o novo ônibus pode receber faróis de neblina.

Mais espaço no Marcopolo Viaggio


No mesmo sentido, o Viaggio 800 tem novo acabamento na área reservada ao motorista. Bem como parede se separação do salão com porta.

Aliás, a iluminação interna de LEDs oferece mais conforto aos passageiros. Da mesma forma, há duas opções de poltronas. O novo desenho e o apoio de cabeça com espuma se destacam.

O sanitário recebeu janela maior, para permitir mais entrada de luz natural, e pia de aço inox. Para facilitar a acessibilidade, o Marcopolo conta com elevador.


“O segmento de fretamento está em expansão. Ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas”, diz o diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.

Fretamento em alta

Nesse sentido, as vendas de ônibus para o setor de fretamento cresceram 80%. Portanto, contribuíram para que a empresa mantivesse os índices de produção da fábrica de Caxias do Sul (RS).


De janeiro a maio de 2021, a Marcopolo produziu 688 veículos direcionados ao setor. Ou seja, a empresa detêm 62% de participação de mercado.

Para ampliar as vendas, a Marcopolo vem apresentando o Viaggio 800 de forma individualizada aos seus cliente. Como resultado, vendeu mais de 100 unidades em menos de 90 dias.

A primeira compradora foi a Piccolotur. A companhia, que atua no fretamento contínuo e eventual nas regiões de Jundiaí, Campinas e parte da grande São Paulo. adquiriu seis unidades do Viaggio 800.


Deixe sua opinião