Voltar

Agrishow 2018 deve movimentar R$ 2,3 bilhões

Volume de negócios durante o evento deve crescer 8% este ano, graças aos bons resultados apresentados pelo agronegócio brasileiro

Agrishow 2018

O bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro deve se refletir no volume de negócios na Agrishow 2018, que começou na segunda-feira, dia 30, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Considerado um dos principais eventos agropecuários da América Latina, a feira, que completa 25 anos nesta edição, deve movimentar em torno de R$ 2,3 bilhões em negócios, cerca de 8% a mais do que no ano passado.

“A Agrishow é a grande oportunidade para o produtor rural ter acesso às grandes inovações que a indústria de máquinas e implementos agrícolas oferece ao mercado, assim como tomar conhecimento das pesquisas em andamento no setor”, avalia João Carlos Marchesan, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Mais de 150 mil visitantes de 70 países são esperados na Agrishow 2018. A maior parte do público é formada por produtores rurais, empresários, pesquisadores, comerciantes, representantes da indústria pesada e todas as pessoas ligadas de alguma maneira ao agronegócio. No total, são cerca de 800 marcas nacionais e internacionais que levam a Ribeirão Preto todas as novidades e inovações do setor agropecuário em diversas áreas, tais como:

  •        máquinas
  •        equipamentos
  •        implementos agrícolas
  •        insumos
  •        tecnologia
  •        embalagens
  •        fertilizantes
  •        transportes

Empresas ligadas a processos de irrigação no campo e armazenagem esperam repetir o sucesso do ano passado. Os dois segmentos estiveram entre os que mais evoluíram em agronegócios na Agrishow de 2017. Outra aposta é a pecuária. O aumento das criações de gado confinado demanda mais equipamentos no tratamento aos animais.

Os estandes estão distribuídos em uma área de 440 mil metros quadrados às margens da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, no quilômetro 321. Bancos e instituições financeiras que oferecem empréstimos e linhas de crédito destinadas ao agronegócio também estão presentes na feira, assim como empresas de seguros.

Brasil que dá certo

O otimismo dos organizadores da Agrishow 2018 é consequência do protagonismo exercido pelo agronegócio na balança comercial brasileira. A safra de grãos 2017/2018 deverá atingir 229,9 milhões de toneladas este ano, de acordo com projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A liderança é da soja, com 114,9 milhões de toneladas, seguida pelo milho, com 25,6 milhões de toneladas. O algodão vem em seguida, com 1,9 milhão de toneladas.

“O produtor rural é o grande responsável por este feito. Ele faz parte do Brasil que dá certo e que estará presente na Agrishow”, afirma o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, sobre os bons números do agronegócio, que é responsável por quase metade das exportações brasileiras.

Os comentários estão desativados.