Motor na base da troca

Ford Caminhões aceita ficar com o motor avariado das linhas Cargo e Série F fora da garantia se cliente levar o remanufaturado

Foto: Ford Caminhões

A área de pós-venda da operação de caminhões da Ford criou sistema de venda de motores remanufaturados em substituição pelo velho para modelos das famílias Cargo e Série F fora da garantia. Segundo a fabricante, além de preço competitivo se comparado às retíficas, o cliente ganha com a rapidez no serviço e com a garantia da qualidade de fábrica.

O novo processo permitiu aos distribuidores da rede mais flexibilidade na hora de receber o motor antigo, sem tantas restrições em relação às falhas no conjunto de bloco, cabeçote e virabrequim. “Agora, todo motor pode ser aceito na troca por um remanufaturado, independentemente do seu estado, e o cliente fica sabendo na hora o custo do reparo”, afirma Wilson Vasconcellos Filho, gerente de pós-venda da Ford Caminhões.

De acordo com a marca, ao optar por um motor remanufaturado, o transportador tem a garantia de que o processo foi realizado pelo próprio fabricante com peças originais e sob os mesmos controles de qualidade de um produto novo. A Ford também avisa que, se disponível no distribuidor, a troca poderá ser realizada em prazo muito mais rápido do que o serviço convencional de retífica nas oficinas independentes.

Os motores remanufaturados estão disponíveis para todos os caminhões leves, médios e pesados da marca e em duas versões: motor básico ou motor parcial. A fabricante ainda oferece 12 meses garantia sem limite de quilometragem.


Notícias relacionadas