Estradão, TruckPad e Ipsos juntos em busca do perfil das transportadoras

Pesquisa inédita irá mapear o segmento das empresas de transportes de carga

Pesquisa perfil das transportadoras brasileiras 2018 Crédito: Volvo Trucks

O Estradão, o TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga, e a empresa de pesquisa Ipsos se uniram para encabeçar pesquisa com objetivo o radiografar o universo das empresas de transporte de carga.

As ferramentas de gestão de frotas mais usadas, as regiões onde se concentram as transportadoras e quanto se investe na contratação de autônomos serão apenas algumas das questões abordadas no estudo Perfil das transportadoras brasileiras 2018.

A pesquisa tem como objetivo levantar dados do atual cenário no qual as transportadoras atuam e, posteriormente, servir de ferramenta para que as empresas possam elaborar estratégias mais eficientes em suas áreas de ação.

“Esse é um mercado pouco mapeado, há poucas informações sobre o perfil das transportadoras no País.”, comenta Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

Os participantes da pesquisa receberão o relatório com os resultados em primeira mão de maneira gratuita. A pesquisa poderá ser respondida até dia 16 de fevereiro próximo. Para participar, basta acessar: Pesquisa perfil das transportadoras brasileiras 2018.

Para entender a importância da pesquisa, é importante observar a realidade do segmento. Atualmente, os custos logísticos representam 12% do PIB, dos quais 6,6% são gastos com o transporte de mercadorias. Outros dados apontam que o Brasil é o 5º país da América Latina com o maior número de caminhões que rodam vazios: em torno de 30% das viagens feitas no País não levam carga alguma.

Participe e garanta valiosa ferramenta para uma gestão mais eficiente.

 


Notícias relacionadas