Volvo FMX agora tem pneu Continental

Modelo da linha OTR HSC foi desenvolvido especialmente para as aplicações em condições severas

Foto: Volvo Trucks

Pneu da linha OTR HSC da Continental passou a ser equipamento original dos caminhões Volvo FMX produzidos na fábrica da montadora, em Curitiba (PR). Segundo a companhia alemã, o HSC é primeiro pneu produzido no país na medida 325/95 R24 especialmente para atender às necessidades do transporte de grandes cargas nas operações fora de estrada.

“O modelo conta modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, além do emprego de compostos especiais em sua produção”, conta Renato Martins, gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus.

De acordo com a companhia, o projeto demandou dois anos de desenvolvimento e testes para chegar à linha de produção do FMX, modelo vocacionado da montadora para atuar em condições adversas de tráfego, como nos segmentos da mineração. O pneu pode ser aplicado em todos os eixos, garante maior resistência a perfurações e chega ao mercado com garantia de sete anos contra defeitos de fabricação.


Notícias relacionadas