Volvo apresenta nova série VNL nos EUA

Verdadeira casa sobre rodas, o modelo ficou mais confortável e aerodinâmico

Foto: Volvo Trucks

A Volvo Trucks North America revelou ao mercado da região uma nova série dos caminhões VNL. Além de receber aprimoramentos estéticos para melhor eficiência aerodinâmica, presente nas novas linhas do capô e do teto, como também no redesenho da entrada de ar, o caminhão chega para entregar mais conforto e conveniência no interior da cabine.

Será oferecido a partir de diversas configurações, o que inclui uma versão equipada com uma cama de 1,80 metros de comprimento. Pelo interior novos compartimentos para a guarda de objetos, posto de comando mais envolvente, acabamento mais refinado com revestimento de couro – casos dos bancos e do volante – e acesso mais intuitivo aos recursos do veículo, desde os botões no volante multifunção ao novo visual do painel, destacado por mais cores e informações do veículo.

Para ser como uma casa sobre rodas, o lançamento também dispõe de acessórios como geladeira, forno, mesa basculante, monitor para TV ou DVD e conexão wi-fi. “O novo Volvo VNL foi baseado no nosso compromisso de oferecer um caminhão para longas distâncias mais seguro, confortável e eficiente do mercado”, disse Göran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America.

Segundo a companhia, os designers combinaram o visual tradicional da Volvo com novos recursos, como as luzes diurnas dos faróis que também identificam a marca nas estradas. Depois, a grade dianteira foi reelaborada com objetivo de permitir uma entrada de ar menos turbulenta, além da introdução de um novo chassi que, aliado à carenagem do teto, organizaram melhor fluxo de ar em torno do veículo, resultando em menor resistência do ar. “Os elementos de designs que incorporamos não só trouxeram mais beleza, mas também agregaram valor ao cliente”, resume o diretor de marketing Wade Long.

Com ampla gama de potências, a série VNL vem com motor Volvo D13, de 13 litros. O transportador também pode optar pelo Cummins X15, de 15 litros.


Notícias relacionadas