Truckvan diversifica negócios e cresce 44%

Empresa ampliou atuação com a produção de contêineres para a indústria da tecnologia de informação e semirreboques blindados

Unidade móvel de capacitação profissional Crédito: Truckvan

Enquanto o desempenho das vendas totais de implementos rodoviários encerrou o ano passado em declínio de 2,4%, com 60.497 equipamentos entregues, de acordo com os dados da Anfir, a associação que reúne os fabricantes do segmento, a Truckvan registrou crescimento de 44% no faturamento, para R$ 72 milhões, contra receita de R$ 50 milhões de 2016.

A empresa considera que a evolução foi resultado do aumento das encomendas de unidades móveis destinadas à capacitação profissional tanto de órgãos públicos quanto pela iniciativa privada, mas também pela ampliação das operações da companhia na produção de produtos antes não oferecidos.

“Embora tenhamos crescido 600% de 2008 a 2014, como todo o País também sentimos os efeitos da crise econômica no último triênio, o que nos estimulou a ingressar em outros segmentos, fabricando contêineres Data Center e semirreboques blindados para o transporte de cargas valiosas”, conta Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan. “Depois, aumentamos o nosso portfólio de locações rápidas para o mercado de eventos.”

Braga também lembra da parceira com a Randon Implementos como outro fator a contribuir de maneirar favorável com o desempenho positivo da empresa. Em abril do ano passado, a Truckvan se tornou distribuidora plena da fabricante de Caxias do Sul (RS). No período, a representante registrou vendas de 330 semirreboques, 128 carrocerias para o transporte de bebidas e 323 cotas de consórcio.

Para 2018, a Truckvan projeta crescer mais de 30%. A expectativa considera a retomada da economia, o aumento dos pedidos das tradicionais unidades móveis e a aposta em novos negócios internos e externos.


Notícias relacionadas