Protege incorpora caminhão blindado refrigerado na frota

Transportadora amplia serviços para atender setores de produtos perecíveis de alto valor

Foto: Protege

A empresa de transporte de valores Protege trouxe para a frota seu primeiro caminhão blindado equipado com baú refrigerado. O modelo permite transferências de cargas de alto valor que necessitam de temperatura controlada de até -20C.

O veículo, certificado pela Anvisa e pela Polícia Federal, será usado para o transporte de medicamentos, vacinas, insumos farmacêuticos e produtos perecíveis em geral.

O conjunto é baseado um em cavalo-mecânico Volkswagen Constellation 24.280 8×2 com capacidade de carga para 14 toneladas. As adaptações providenciaram uma cabine para uma equipe de quatro pessoas e toda a operação tem rastreamento por satélite e abertura de portas remota controlada pela central.

De acordo com Mario Baptista de Oliveira, o novo blindado amplia as possibilidades da empresa na prestação de serviços. “A demanda do segmento farmacêutico por transporte de insumos e medicamentos é crescente, principalmente para a logística do deslocamento da fábrica para o centro de distribuição.”

O modelo batizado de Troodon Pharma foi concebido com baú revestido de placas de poliuretano e acabamento feito com placas de fibra de vidro. Eventual problema de funcionamento no sistema de refrigeração no modo elétrico do compartimento de carga, entra em ação um motor a diesel independente para preservar a temperatura controlada. Também as informações de temperatura e umidades são monitoradas por sistema online com acesso tanto pelo painel do veículo quanto por uma central da empresa.

O caminhão blindado da Protege ficará sediado na base da capital paulista da empresa para atender cliente de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.


Notícias relacionadas