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Mercedes-Benz vende 524 caminhões para a Raízen

Veículos fazem parte de política de renovação de frota da empresa e atuarão no segmento canavieiro

Décio Costa

12 de jun, 2017 · 4 minutos de leitura.

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Crédito: Mercedes-Benz
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Em período no qual as fabricantes de caminhões amargam queda nas vendas acima de 26% no acumulado dos primeiros quatro meses, chama atenção o fechamento de grandes negócios. A Mercedes-Benz acaba de negociar 524 caminhões para prestadores de serviços da Raízen, um lote com 286 caminhões Atego 2730 6x4 e outros 238 Axor 3344S 6x4.

As empresas preferiram não revelar valores, mas considerando preço médio de R$ 300 mil por unidade e sem incluir os valores dos implementos rodoviários, o investimento ultrapassa os R$ 150 milhões.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing & peças e serviços caminhões e ônibus da fabricante, há quase dez anos a empresa não acertava venda individual com esse volume. “Mostra que estamos fazendo a lição de casa. Para o negócio desenvolvemos e aprimoramos soluções focadas no transporte canavieiro.”


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Os veículos são destinado à renovação da frota de transportadores e locadores contratados pela Raízen. Parte do lote já se encontra em operação e o restante das entregas segue até setembro. Em virtude das condições nas quais os caminhões trabalham - 24 horas por dia nos sete dias da semana durante nove meses, conforme a safra -, a empresa também levou o mais abrangente pacote de manutenção da fabricante, o Complete, além de sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, recurso que permite gerenciamento dos veículos de maneira remota.

No conjunto da negociação, a Raízen terá horários flexíveis de algumas oficinas de concessionárias da marca, como também postos de assistências montados em unidades da empresa produtora de etanol e açúcar.

A Raízen adotou modelo de terceirização da prestação de serviços de transporte em suas operações. A gestão de logística e transporte, no entanto, fica sob sua responsabilidade. É a companhia quem define os modelos de caminhões adequados às suas necessidades, além de estabelecer os procedimentos de operação dos veículos na rotina de trabalho. Também atua na negociação comercial, determinando as condições de aquisição que serão praticadas por seus parceiros.


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