Mercedes-Benz reforça produção

Fábrica de São Bernardo do Campo amplia quadro de funcionários para as linhas de montagem

Mercedes-Benz amplia quadro de funcionários Mercedes-Benz do Brasil

A estimativa de crescimento do mercado de caminhões em 2018 e o processo de modernização pelo qual atravessa a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) acionaram o sinal verde para a Mercedes-Benz para contratar mais 266 funcionários.

De acordo com a empresas, do total, 136 são jovens provenientes de cursos do Senai, dos quais 31 deles com deficiência auditiva. Esse grupo começa a trabalhar já em janeiro em diversas áreas da fábrica na produção de caminhões, ônibus, motores, eixos e transmissões

O restante terá contrato temporário por 12 meses contados a partir de fevereiro e atuarão na transição da logística da fábrica que hoje passa por processo de modernização, no qual se prepara para receber a produção do Actros da unidade de Juiz de Fora (MG), que ficará encarregada apenas da montagem e pintura das cabines de toda a linha de caminhões.

“Estamos sentindo que, mesmo lenta, a economia está dando sinais de recuperação”, revela em nota Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Diariamente, estamos recebendo novos pedidos de clientes para a compra de caminhões e ônibus. Por essa razão, sentimos a necessidade de ampliar o nosso quadro de colaboradores.”

As novas contratações ampliam o número de funcionários da Mercedes-Benz para 9.700 colaboradores no País, considerando as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas (SP), Juiz de Fora e Iracemápolis (SP).

 


Notícias relacionadas