Iveco amplia portfólio da linha Daily

Nova versão do utilitário se apresenta como opção para os serviços de transporte de cargas fracionadas

Iveco Daily City 30S13 Foto: Iveco

A fabricante de Sete Lagoas (MG) prepara para o primeiro trimestre 2018 lançamento na linha de Daily, o City 30S13. A versão será oferecida nas configurações chassi cabine simples, dupla e furgão. Com peso bruto total (PBT) técnico de 3,5 toneladas o veículo chegará como mais uma opção para ser aplicado nas operações de distribuição urbana de carga fracionada.

O novo produto da Iveco foi pensado para atender aos distribuidores do crescente comércio eletrônico. De acordo com Karina Esteves, gerente de marketing de produtos da Iveco, o acesso facilitado à internet por celulares e tablets promove aumento nas compras por meio virtual de 15% a 20% ao ano. “O modelo de distribuição também muda, com mercadorias entregues de forma mais capilarizada e flexível.”

Para entregar um veículo mais adequado a essa tendência, a Iveco desenvolveu um Daily mais baixo para facilitar tanto o embarque e o desembarque de mercadorias nas docas quanto para promover conforto ao motorista e ajudante no acesso à cabine. Por ser mais leve em relação às outras versões do modelo também proporciona vantagens em relação ao aumento da carga útil transportada. Depois, classificado como comercial leve, o City 30S13 terá livre circulação nas grandes cidades e não exige do condutor nada além de uma carteira de habilitação da categoria B.

O Daily City chegará com um novo motor FPT Industrial, o F1A de 2,3 litros, de acordo com fabricante mais adequado para os ciclos urbanos. Entrega potência de 150 a 170 cv e, baseado na tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensa o uso do reagente Arla 32. A montadora não divulga mais detalhes, mas veículo também terá uma nova suspensão dianteira do tipo independente e novo eixo traseiro.


Notícias relacionadas