Em breve um novo Renault Kangoo

O utilitário produzido na Argentina será baseado no Dacia Dokker e deverá chegar ainda neste semestre

Dacia Dokker deverá o novo Renault Kangoo Crédito: Renault/Divulgação

A Renault prepara a substituição do aposentado Kangoo com o Dacia Dokker, veículo oferecido na Europa em versões de carga e passageiros, a mesma oferta que provavelmente deverá ser replicada nos mercados argentino e brasileiro.

Segundo a imprensa especializada argentina, o Kangoo já deixou de ser produzido na fábrica de Santa Izabel, em Córdoba, sua casa fabril desde 1998.

Na unidade a montadora investiu US$ 100 milhões para receber o novo veículo da marca romena, previsto para começar a desembarcar na rede de concessionárias em abril, inicialmente na Argentina e, em seguida, no Brasil.

Além da troca do emblema, de Dacia para Renault, ainda de acordo com as agências de notícia argentina, o utilitário passará a se chamar Novo Renault Kangoo. Uma estratégia que faz todo o sentido, afinal, trata-se de um nome consolidado na região.

O Dacia Dokker é construído sobre a mesma plataforma do Logan e do Sandero, modelos também produzidos na fábrica de Córdoba – o Kangoo tinha a mesma plataforma do Clio, modelo descontinuado no fim de 2016. Assim, é natural que a oferta do motor seja o mesmo 1.6 16V SCe presente na linha.

No Brasil, o Kangoo ainda é oferecido somente em versão de carga com preço a partir de R$ 59.550, o que não inclui no valor porta corrediças laterais, ar-condicionado e direção hidráulica.


Notícias relacionadas