DAF entrega caminhão número 2 mil produzido no país

Modelo XF105 foi comprado pela Transgobbi, de Santa Catarina

Foto: DAF Caminhões Brasil

Após quase quatro de produção nacional, a DAF supera a marca de 2 mil caminhões produzidos na fábrica de Ponta Grossa (PR). A unidade de número 2.000 foi entregue pela concessionária DAF Barigui para a transportadora Transgobbi, de Araquari (SC). O modelo é um XF105 6×4 2017/2018 com motor de 510 cv e cabine Super Space, a mais espaçosa da linha.

A Transgobbi atua há mais de 30 anos no transporte de carga e presta serviços a diversas operações, em especial ao setor siderúrgico. Na frota diversificada constam carretas, composições bitrem e rodotrem, além de caminhões trucados. Da marca DAF a empresa tem 15 unidades.

Novata no Brasil, a DAF completará quatro anos de produção no país em outubro. Seu complexo industrial no paraná produz todas as versões dos caminhões XF105 e CF85, além de motores de 360 cv a 510 cv. A fábrica consumiu R$ 1 bilhão para produzir 10 mil unidades por ano, volume que esperava atingir em 2018. A crise, no entanto, adiou os planos. O aumento na produção ocorre de acordo com a demanda do mercado. No ano passado, quando completou três de atividade, a companhia passou a produzir quatro unidades por dia. Um ano antes, montava apenas duas.

A DAF é uma das poucas montadoras a colher resultados positivos na atual crise do mercado interno. Enquanto as vendas janeiro a julho de caminhões pesados – categoria na qual a companhia atua – caiu 3,2%, para 9.127 unidades, a fabricante do Paraná vendeu no mesmo período 453 caminhões, alta de 22,8% sobre o ano passado.

“Já são quase dois mil caminhões DAF circulando por todo o Brasil. Isso mostra o quanto a marca vem crescendo a cada ano e como estamos conquistando o nosso espaço entre os tradicionais players do mercado”, resume Luís Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil. “Mesmo na crise seguimos aumentando nossa participação no segmento e ampliando nossas vendas.”


Notícias relacionadas