Cabine desenvolvida para tripulações

Scania introduz na nova linha de caminhões urbanos versão da Série P concebida para deslocar equipes de trabalho

Cabine Scania CrewCab Foto: Scania Trucks

Na esteira do lançamento da nova geração de caminhões para operações urbanas na Europa, a Scania passou a oferecer na linha uma cabine inédita para prover necessidades nas quais é preciso o deslocamento de uma equipe, como na prestação de serviços de emergências e manutenção. Baseada na Série P, a CrewCab é oferecida a partir de dois tamanhos com capacidade para até oito ocupantes.

Diferentemente de opções anteriores, a nova cabine passou a fazer parte do sistema modular de produção da fabricante, o que significa qualidade de fábrica nas adequações, desde o tamanho do circuito elétrico aos condutores de ar passando pela preparação do quadro do chassi para receber a carroceria. A Scania estima que a novidade proporcionou uma redução de 30% no prazo de construção de um típico veículo de emergência pelo implementador.

“A nova cabine CrewCab caracteriza-se pelo fato de ter sido industrializada, o que a torna livre de riscos desnecessários e de soluções especiais nas adaptações”, diz Henrik Eng, responsável pela área de produto urbano da Scania Truck. “Com a nova oferta é possível adotar soluções para todos os tipos de aplicações nas quais se necessita de tripulação, sem ser afetado por prazos excessivos de entrega.”

Para a novidade a Scania também não deixa de oferecer itens de conforto, conveniência e segurança. Além da possiblidade da presença quatro air bags do tipo cortina, a equipe tem à disposição sistemas de ar-condicionado e aquecimento individuais, como também os bancos podem ser separados ou inteiriços. No pacote padrão, o caminhão ainda sai de fábrica com escapamento vertical e a existência de diversas tomadas de força.

O cliente escolhe a nova cabine a partir de teto baixo ou standard e um leque de motores de 9 ou 13 litros com até 500 cv. Para a transmissão, o motor pode estar associado a uma caixa automática da Allison ou a automatizada Opticruiser, da Scania. Com a novidade, a fabricante também passou a oferecer o terceiro eixo direcional como item original de fábrica.


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