Notícias

Volvo lança edição especial dos 25 anos do FH

Versão traz as mais recentes inovações tecnológicas da marca. No Brasil, modelo chega no fim do ano.

Redação

19 de jun, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo FH 25 anos
Crédito:Foto: Volvo Trucks

Em comemoração aos 25 anos do lançamento do Volvo FH na Europa, em 1993, a fabricante prepara uma edição especial do caminhão. A versão, disponível para toda a linha FH, o que inclui o FH16, se diferencia do restante da gama pelo visual, com aplicação de grafismo alusivo à efeméride, e pelo conteúdo, no qual a marca incorpora seus mais recentes recursos de segurança e conectividade.

O Volvo FH 25 Year Special Edition será oferecido somente a partir de duas cores, uma cinza escura, exclusiva para o FH16, ou vermelha, um tributo à cor original do lançamento do modelo. Nas laterais, faixa decorativas com efeito 3D revelam o modelo como uma edição especial. Por dentro, os designers escolheram a mistura de couro e tecido nos revestimentos e costuras de tom laranja em itens como cinto de segurança, carpetes e cortinas.


Publicidade

Como edição especial não poderia faltar tecnologia. No caso, o caminhão incorpora as mais recentes inovações da marca, como as novas funções em sua chamada Direção Dinâmica, dotada agora com assistência de estabilidade, de manutenção em faixa rolagem e possibilidade de ajustes personalizados de resistência do volante.

“Este caminhão mostra claramente como estamos acelerando o progresso e continuamos estabelecendo novos padrões para a indústria de caminhões, exatamente como o Volvo FH vem fazendo desde 1993,” diz em nota Tomas Thuresson, gerente global de caminhões de longa distância na Volvo Trucks. “É uma edição fantástica, um tributo a um caminhão notável e aos milhões de pessoas, clientes, motoristas e fãs do Volvo FH há 25 anos.”

Com quase 1 milhões de caminhões vendidos no mundo desde que foi introduzido no mercado, o Volvo FH representou um marco na indústria do transporte rodoviário de carga. Trouxe novos concepções de conforto e segurança ao motorista e ao ambiente ao seu redor, como também conceitos de construção para se adequar às diversas aplicações e mercados.


A fabricante destaca que o Volvo FH 25 Year Special Edition não é apenas uma celebração do caminhão em si, mas também uma homenagem a todos os clientes e motoristas que dirigem o veículo há 25 anos.

“O Volvo FH é a representação de uma mentalidade focada no cliente e um modelo que vem ultrapassando os limites de um quarto de século. Esta edição é, portanto, uma homenagem aos primeiros 25 anos e um ponto de partida para nossa contínua viagem bem-sucedida com clientes e motoristas”, resume Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Na Europa, a versão especial do Volvo FH será produzida durante período limitado, com início das vendas ainda este mês, na 25ª semana do ano. No Brasil, a fabricante também confirmou uma edição semelhante para ser lançada no fim do ano.


Deixe sua opinião