Tecnologia

Frotas Conectadas discute o setor de transporte

Evento coloca em pauta a tecnologia a serviço as empresas transportadoras de carga e passageiros

Redação

23 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tecnologia a serviço do transporte
Crédito:Foto: Scania Trucks

Em sua terceira edição, o Frotas Conectadas promoverá encontro entre a indústria da tecnologia com o setor automotivo, especialmente o de transporte de carga e operadoras logísticas. A ideia é de que especialistas de ambas os segmentos reflitam a respeito da nova realidade do transporte e da mobilidade, bem como o futuro.

Representantes da indústria de veículos e das áreas de tecnologias debaterão temas como compartilhamento, eletromobilidade, conectitividade, blockchain, bitcoin, além do participante ter oportunidade de conhecer soluções inovadoras para o mercado transportador.

Durante dois dias, 22 e 23 de maio, no Parque Tecnológico de São Paulo, na USP, especialistas abordarão as plataformas de conectividade, os desafios do veículo autônomo, o uso da tecnologia nas transportadoras, as soluções digitais para os centros de distribuição, os desafios da direção autônoma e os avanços da conectividade no caminhão brasileiro.


Publicidade

“Temas à primeira vista desconexos encontram caminhos em comum”, acredita o CEO da plataforma TruckPad Carlos Mira, um dos idealizadores e organizadores do evento. “Colocamos em prática o conceito de rede, no qual reúne grupo de pessoas que aparentemente nada tem a ver, mais que no fim se conecta de alguma forma.”

Durante o Frotas Conectadas também será revelado em primeira mão pesquisa Perfil das Transportadoras Brasileiras 2018, estudo encabeçado pela parceria do Estradão, Ipsos e TruckPad. O levantamento trará dados do atual cenário do transporte e servirá, posteriormente, para que as empresas possam elaborar estratégias mais eficientes em suas áreas de atuação.

Deixe sua opinião